O advogado Otávio Henrique Menezes de Noronha recebeu, na noite dessa quinta-feira, 18/05, o “Troféu Raposão de Ouro”, que é a maior honraria do Cruzeiro Esporte Clube, concedido para personalidades cruzeirenses que contribuíram ou que prestam serviços relevantes para o clube. Otávio Noronha é presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, e recebeu a homenagem em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, por indicação do presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues.
“O Otávio é uma figura extremamente importante para nós. Antes de estar na presidência do STJD sempre teve o escritório dele aberto para nós, em Brasília. Sempre nos ajudou e contribuiu muito. Foi um dos primeiros Sócios Diamante. Sempre auxiliou este clube que ele ama tanto, mesmo não morando em Belo Horizonte. É uma figura fora do comum. Do fundo do coração, só tenho a agradecer a ele”, afirmou o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, antes de entregar a homenagem.
“Muito obrigado ao Sérgio, que é um grande amigo, e eu agradeço a todos os senhores conselheiros aqui presentes. Muito obrigado por essa grande honraria. O amor que sinto pelo clube me inspirou, me comove, e hoje é um dia muito feliz para mim”, destacou Otávio Noronha.
Estiveram presentes à cerimônia, realizada no salão nobre do Cruzeiro Barro Preto, diversas autoridades, além da família e amigos do homenageado.
Otávio Noronha é a sétima pessoa a receber o “Troféu Raposão de Ouro” nos 102 anos de história do Cruzeiro. Entre os homenageados estão João Otávio Noronha, ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ, e pai de Otávio, e o empresário Pedro Lourenço, o penúltimo a receber, em junho de 2020.