Cruzeiro nomeia comissão que acompanhará acordo entre Ronaldo e Pedro Lourenço

O Cruzeiro Esporte Clube – Associação, divulgou nesta quinta-feira, 02/05, os integrantes da comissão que acompanhará o processo de transição e o acordo entre Ronaldo e a empresa BPW Sports, ligada ao empresário Pedro Lourenço, para a aquisição da totalidade das ações da Tara Sports Brasil, empresa detentora de 90% do Cruzeiro SAF.

Como terceiro no acordo celebrado, o Cruzeiro Esporte Clube nomeou a comissão que será responsável pela análise do acordo celebrado entre as partes, devido à confidencialidade necessária, e se certificar que os direitos, deveres e obrigações constantes do Acordo de Investimentos celebrado entre a Tara Sports Brasil perante a Associação estejam resguardados. A comissão e a Diretoria Executiva do Cruzeiro acompanharão e atuarão no processo, dentro de suas competências e obrigações.

A recém-nomeada “COMISSÃO DE ANÁLISE DO NEGÓCIO JURÍDICO” é formada por advogados renomados em suas áreas de atuação, com Sílvio Mendes Arruda, Tiago Fantini Magalhães, Marcos Lincoln Padilha dos Santos, João Paulo Fanucchi de Almeida Melo e Luciano Santos Lopes.

Com exceção de Tiago Fantini, que pertence ao Conselho de Administração da SAF, representando a Associação, todos os integrantes são conselheiros do Cruzeiro Esporte Clube.

Todos assinaram um termo de confidencialidade, já que terão acesso a documentos específicos da negociação de terceiros, e serão responsáveis por apresentar o parecer acerca da legalidade e garantias/direitos preservados pela Associação.

Os trabalhos da comissão serão assessorados juridicamente pelo escritório de advocacia Vilas Boas, Lopes e Frattari Advogados – VLF, por intermédio do advogado Pedro Ernesto Gomes Rocha.

O Cruzeiro destaca novamente sua gratidão pelo excelente trabalho feito por Ronaldo e sua equipe, que resultou na reorganização e no resgate da credibilidade celeste, e que considera muito positivo o processo de transição que está ocorrendo, com a chegada de Pedro Lourenço, um parceiro histórico do clube.

COMISSÃO DE ANÁLISE DO NEGÓCIO JURÍDICO – Alteração do Sócio Majoritário do Cruzeiro Esporte Clube Sociedade Anônima do Futebol (Tara Sports Brasil Participações Ltda)

– Sílvio Mendes Arruda – conselheiro e advogado

– Marcos Lincoln Padilha Dos Santos – conselheiro, advogado e Superintendente Jurídico do Cruzeiro

– Tiago Fantini Magalhães – advogado, e integrante do Conselho de Administração da SAF, representando a Associação