Notícias

Cruzeiro Associação obtém certidão que propicia a volta de projetos incentivados

O Cruzeiro Esporte Clube – Associação deu mais um importante passo no seu caminho de reestruturação financeira. A instituição conseguiu, nesta semana, a expedição da CERTIDÃO POSITIVA COM EFEITOS DE NEGATIVA DE DÉBITOS, relativa aos tributos federais e à dívida ativa da União, que, conforme disposto nos artigos 205 e 206 do Código Tributário Nacional – CTN, tem os mesmos efeitos da certidão negativa. Esta conquista é fundamental para a regularidade fiscal do Cruzeiro e a continuidade de suas atividades, com a retomada da possibilidade de o clube assumir novos compromissos e angariar benefícios fiscais para estímulo, desenvolvimento e a realização de projetos incentivados.

A falta desta certidão foi um grande empecilho nos últimos anos para a captação de recursos, a participação em competições e a realização de projetos. No entanto, a atual diretoria da Associação não se abateu diante das adversidades e, com uma postura proativa e determinada, iniciou um processo de reestruturação financeira e administrativa. Várias medidas foram tomadas para renegociar dívidas, reduzir despesas e buscar novas fontes de receita.

Estas medidas, somadas ao processo de Recuperação Judicial e a emissão recente da certidão, são sinais de que a Associação está caminhando para uma rota de sustentabilidade e crescimento.

“A emissão desta certidão é muito importante para o Cruzeiro. Temos consciência de que a recuperação financeira é um processo contínuo e que ainda há muito trabalho a ser feito. Mas estamos determinados a seguir em frente, lembrando sempre o que ocorreu no passado e fazendo tudo o que pudermos para construir um futuro sólido para o nosso Cruzeiro. É importante destacar e parabenizar o apoio da SAF, bem como de todos os colaboradores e escritórios parceiros envolvidos”, afirmou Lidson Potsch Magalhães.

 

 

 

Compartilhe: