Notícias

Cruzeiro conquista o Brasileirão de Basquete e vaga na Liga Sul-Americana

O Campeonato Brasileiro de Basquete é do Cruzeiro! E uma vaga na próxima Liga Sul-Americana também. No último sábado, na Arena Hall, o Cruzeiro Basquete derrotou o Santos por 67 a 66 e contou com a vitória da Liga Sorocabana por 65 a 60 sobre o Araraquara para ficar com o troféu inédito, no ano de retorno da Raposa à modalidade. O time cruzeirense teve a melhor campanha da primeira fase, e com a classificação nas quartas de final teve o direito de sediar o Final Four, em Belo Horizonte.

“Quem tem fé não desiste. Sabíamos que não dependíamos só de nós, mas contamos com um jogo muito nobre da Liga Sorocabana, que também podia ser campeão ainda. E depois fizemos a nossa parte. O Basquete Santos também fez um grande jogo, forçou demais o nosso time e tivemos um grande mérito nessa conquista”, disse Pérez, técnico do Cruzeiro Basquete.

Com os resultados da segunda rodada, na sexta, todas as equipes chegaram ao último dia com chance de título. No jogo que abriu a noite, a Liga Sorocabana venceu o Araraquara na prorrogação por 65 a 60. A vitória deixava o time no pódio e ainda com chances de título. Para isso, o Santos precisava vencer o Cruzeiro no jogo de fundo.

Já o Cruzeiro dependia das próprias forças para ser campeão. Empurrado pela torcida, o time azul conseguiu igualar um melhor início do Santos e no quarto final passou à frente. O Santos ainda teve o último ataque para evitar a festa, mas a bola não caiu e o Cruzeiro ficou com o troféu e o anel de campeão.

 

Cruzeiro Basquete x Basquete Santos

Pedro Teruel – 21pts e 6ast

Derick – 14pts e 9reb

Quinteto Ideal do torneio

Armador – Matheus Leoni (Cruzeiro)

Ala/Armador – Raffa Menca (Praia)

Ala – Pedro Teruel (Cruzeiro)

Ala/Pivô – Zé Carlos (Cruzeiro)

Pivô – Dida (Basquete Santos)

 

Premiações individuais

Cestinha – Raffa Menca (Praia)

Líder em assistências – Nezinho (AZ)

Reboteiro – Zé Carlos (Cruzeiro)

Melhor técnico – Pérez (Cruzeiro)

Revelação – Matheus Leoni (Cruzeiro)

MVP – Zé Carlos (Cruzeiro)

 

Com informações da Assessoria CBB

Compartilhe: