Na tarde desta quinta-feira (12/09), o Cruzeiro Esporte Clube – Associação aderiu ao programa Energia Livre, da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). O clube estará inserido no Ambiente de Contratação Livre (ACL) ou Mercado Livre de Energia, segmento que permite até 35% de desconto na conta de luz, nos próximos cinco anos, tempo de duração do contrato.
De acordo com Dimas Costa, vice-presidente de Comercialização da Cemig, “Muitas empresas ainda não têm conhecimento sobre os benefícios do Mercado Livre de Energia. Com a migração, essa informação chega aos torcedores e apoiadores do clube, demonstrando o engajamento e dedicação da gestão do clube às causas e desafios, para o desenvolvimento das atividades sociais e desportivas”.
O presidente do Cruzeiro Associação, Lidson Potsch, destaca que “ao migrar para o Mercado Livre de Energia, o Cruzeiro reafirma seu compromisso de buscar a valorização dos recursos daqueles que tanto fizeram e continuam fazendo pelo clube”.
Destacou também a importância da parceria com a Cemig durante essa transição: “A confiança na parceria com a Cemig, nos permite concentrar em nossos negócios, assegurando sustentabilidade e redução de custos, para que nossos esforços beneficiem milhares de associados ao longo do tempo. Além disso, essa parceria promove o uso de energia sustentável para a indústria de entretenimento”.
O acordo entre Cruzeiro e Cemig foi selado com a presença de Dimas Costa, Lidson Potsch, João Bosco Fontoura, gerente de Patrimônio e Obras e Demetrius Granata CEO da Associação.
Após finalizar o acordo, o Cruzeiro recebeu o certificado Cemig REC, que garante o fornecimento de energia limpa, certificada e renovável. De acordo com Dimas: “Os certificados atendem a padrões internacionais e garantem que a energia entregue é renovável e rastreável por meio de controles próprios e certificada por consultoria especializada. Com esse certificado, as empresas podem garantir que a energia que consomem é sustentável e proveniente de fontes renováveis”.