O Cruzeiro Esporte Clube, associação poliesportiva, tem, a partir de agora, uma mudança na sua superintendência jurídica, atividade não remunerada e de grande importância para a instituição. Flávio Boson Gambogi, que esteve à frente do clube desde junho de 2020, se despede para ocupar o cargo de Desembargador Federal, e em seu lugar assume o advogado Marcos Lincoln Padilha dos Santos.
Marcos Lincoln é associado do Cruzeiro há mais de 10 anos, conselheiro desde 2018, e é sócio proprietário do escritório MLF Advocacia. Também já foi Procurador de Justiça do TJD da FMF, membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MG, assessor jurídico da Secretaria de Estado de Saúde de MG, e é membro da Comissão de Direito da Saúde da OAB/MG, entre outras atuações.
“Eu me sinto muito honrado com esse convite e por assumir esse cargo. Gostaria de agradecer, de maneira especial, ao presidente Sérgio, e ao hoje desembargador Flávio Boson, pela confiança depositada em meu trabalho. E prometo envidar todos os esforços para dar continuidade ao brilhante trabalho realizado até aqui pelo Boson, com muito empenho e dedicação. É com muita honra, repito, que encaro esse novo desafio e tenho certeza que será desenvolvido um trabalho que gerará resultados importantes e satisfatórios para a nação cruzeirense”, afirmou Marcos Lincoln.
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, deu as boas-vindas ao novo responsável pelo departamento jurídico e ressaltou o trabalho desenvolvido por Flávio Boson, agora desembargador do recém-criado Tribunal Regional Federal da 6ª Região.
“Estou muito feliz pelo sucesso do Boson, e um pouco triste pela saída. Eu acompanhei a trajetória dele, sei que ele merece, e é muito importante também termos pessoas boas como ele ocupando esse tipo de cargo. O Marcos Lincoln com certeza vai substituí-lo à altura, é alguém que já estava conosco na estrutura, conhece bem o Cruzeiro, e é um grande cruzeirense e conselheiro, como o Boson. São duas pessoas que sempre estiveram dispostas a trabalhar pelo Cruzeiro e com certeza estaremos muito bem representados”, ressaltou o presidente.
Flávio Boson agradeceu a todos e desejou sucesso a Marcos Lincoln. “Foi uma honra ter servido ao Cruzeiro nesses dois anos. Sem dúvida o maior desafio profissional até então, e que me encorajou a buscar esta nova missão, de servir aos mineiros e brasileiros num tribunal que se inicia. Assim, depois de participar da construção de um novo Cruzeiro, caminho agora para ajudar a formar um novo Tribunal Federal. Agradeço ao presidente Sérgio Santos Rodrigues pela confiança em nosso trabalho e a liderança neste projeto, de um Cruzeiro para nossos filhos e netos. Desejo sucesso e boa sorte ao Dr. Marcos Lincoln, brilhante advogado e cruzeirense apaixonado, que fará ainda mais pelo nosso clube”, disse.