Cruzeiro Esporte Clube realiza o 1º Encontro de Conselheiros, no dia 5 de fevereiro

Na próxima segunda-feira, 05/02, de 18h30 às 21h30, será realizado o 1º Encontro de Conselheiros do Cruzeiro Esporte Clube, no Salão Nobre do Barro Preto. A iniciativa, idealizada pela presidência celeste e a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, faz parte das ações com o objetivo de preparar, informar e conscientizar os conselheiros sobre a importância de seu papel na instituição e ainda modernizar os mecanismos de governança do Cruzeiro.

Serão discutidos assuntos institucionais, sobre as atribuições e responsabilidades dos conselheiros no atual cenário da Associação e os trabalhos iniciados para a modernização do Estatuto. Todos os participantes receberão um certificado. Na oportunidade, a secretaria do Cruzeiro também fará a entrega das novas carteirinhas.

Os conselheiros devem confirmar sua participação na secretaria do Conselho Deliberativo.

1º Encontro de Conselheiros do Cruzeiro Esporte Clube

18h30 às 19h – Credenciamento – Apresentações

19h às 19h10 – Abertura – Presidência e Mesa Diretora do Conselho Deliberativo

19h15 às 20h10 – Governança, Atribuições e Responsabilidades do Conselheiro em Associações Desportivas – Ambiência e Desafios

Apresentação: Tiago Fantini

Moderador: Daniel Pardini

20h10 às 20h30: Debates com os conselheiros sobre a temática: Qual o papel do conselheiro frente às mudanças na Associação?

20h30 às 20h50 – Coffee break

20h50 às 21h10 – O Conselho Deliberativo do Cruzeiro – trajetória, modernização estatutária, gestão e governança dos clubes sociais, ativos patrimoniais e relações institucionais.

Apresentação e debates: Luciano Lopes e Daniel Pardini

21h10 às 21h30: Debates