A Escola de Esportes do Cruzeiro vai iniciar um projeto social e esportivo importante, no qual serão oferecidas aulas gratuitas de atividades aquáticas para pessoas com deficiência intelectual, a partir de 15 anos. A iniciativa já começou a ser implementada e as aulas terão início no dia 2 de fevereiro, no Clube Cruzeiro Barro Preto, na região central da capital mineira.
O projeto, que proporciona inclusão, convivência e o ensino do esporte, será realizado nas dependências do clube, em parceria com o Programa Esporte para Todos, da Prefeitura de Belo Horizonte. O objetivo é desenvolver o esporte, possibilitando a prática de atividades físicas à pessoa com deficiência, além de promover a inclusão, cidadania e melhoria da qualidade de vida.
Para se inscrever, é necessário que os responsáveis compareçam à secretaria do Clube Cruzeiro Barro Preto, munidos de sua documentação e a do aluno, de 8h às 18h. Os alunos devem estar ambientados com o meio aquático.
As aulas acontecerão às quartas e sextas-feiras, de 15h30 às 16h30, em turmas mistas, e as vagas são limitadas.
“Entre as nossas metas, de desenvolver o esporte especializado e as modalidades da Escola de Esportes do Cruzeiro, a inclusão é um importante objetivo nosso. Já realizamos um projeto similar com o futsal, e agora vamos oferecer uma atividade aquática e esportiva, que colabora para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual. É uma iniciativa muito importante para os alunos e também para todos nós”, afirmou o presidente do Cruzeiro, Lidson Potsch Magalhães.
Aulas gratuitas de atividades aquáticas
PÚBLICO ALVO: pessoas com deficiência intelectual
IDADE: Alunos e alunas a partir de 15 anos. Turmas mistas
LOCAL: Clube Cruzeiro Barro Preto – Rua Guajajaras 1722, Barro Preto – BH
INÍCIO DAS AULAS: 2 de fevereiro (os pais/acompanhantes deverão comparecer)
HORÁRIO: Quarta e sexta-feira, de 15h30 às 16h30
INSCRIÇÕES: na secretaria do Barro Preto
PRÉ-REQUISITO: Estar ambientado(a) com o meio aquático
DOCUMENTAÇÃO
– RG (xerox, do responsável e do aluno)
– Atestado médico médico original constando o tipo de deficiência e liberando o aluno a prática de atividade física
– Comprovante de residência
– 1 foto 3×4 do aluno
OBS: No momento deficiência física não está contemplada no projeto.