Notícias

Cruzeiro prepara entrega do Raposão de Ouro para dois ídolos eternos: Dirceu Lopes e Piazza

Maior honraria da instituição será entregue no dia 25/07, em cerimônia no Barro Preto

O Cruzeiro Esporte Clube, sob a liderança do presidente Lidson Potsch Magalhães, está se preparando para realizar a entrega de sua maior honraria a dois grandes ídolos eternos da instituição. No dia 25 de julho, às 19h, no Barro Preto, o Cruzeiro homenageará os ex-jogadores Dirceu Lopes e Piazza, que receberão o prestigiado Troféu Raposão de Ouro.

Dirceu Lopes e Piazza estão entre os maiores nomes que já vestiram a camisa celeste e estão eternizados na história do Cruzeiro. A cerimônia de entrega ocorrerá em uma sessão solene do Conselho Deliberativo, e a organização do evento tem mobilizado a direção e grandes cruzeirenses.

O Troféu Raposão de Ouro é concedido a personalidades cruzeirenses que contribuíram ou ainda prestam serviços relevantes ao Cruzeiro. Pedro Lourenço, empresário, conselheiro do Cruzeiro e dono da SAF Cruzeiro, recebeu o troféu em 2020, integrando uma lista de nove pessoas que já foram premiadas nos 103 anos de história do clube.

Pela primeira vez, dois ex-jogadores, ídolos, receberão a homenagem, em uma iniciativa do presidente do Cruzeiro Associação, Lidson Potsch. “O Dirceu Lopes e o Piazza são ídolos eternos, que fizeram muito pelo Cruzeiro, e seus nomes estão eternizados na nossa história. Toda homenagem que fizermos para eles será pouca, perto da magnitude que representam. Vamos homenageá-los com o Raposão de Ouro e reforçar, para todos, a importância de valorizar os nossos ídolos, aqueles que defenderam o Cruzeiro, e que têm sua trajetória marcada pelo respeito e orgulho das cinco estrelas”, destacou o presidente Lidson Potsch.

Fotos: 1 – Divulgação Clubes do Cruzeiro / 2 e 3 – Gustavo Aleixo/Cruzeiro