Os associados do Cruzeiro Esporte Clube que frequentam a sede Campestre já podem guardar seus veículos com segurança e comodidade, com a inauguração do novo estacionamento da unidade, na rua das Canárias. O espaço entrará em funcionamento a partir deste sábado, 19/08, e vem atender a uma importante reivindicação dos frequentadores da Raposa, que também terão acesso interno para a entrada do clube.
A partir de 2021, com a alienação do imóvel conhecido como Campestre 2, em uma das ações para o enfrentamento da grande crise financeira do Cruzeiro, os frequentadores da Campestre ficaram sem ter uma opção segura para guardar seus veículos, o qual era um desejo de todos os associados.
O estacionamento é fruto de uma parceria entre a Associação do Cruzeiro Esporte Clube e a empresa Pare Park, uma das maiores redes de estacionamentos de BH .
O espaço terá capacidade para cerca de 150 carros e motos, com seguro, além de sistema de vigilância, além de oferecer condições especiais para mensalistas. São aceitos pagamentos em dinheiro, cartões de débito e crédito.
O contrato de parceria celebrado entre as instituições não traz qualquer ônus à Associação, considerando que a operação integral será de responsabilidade da empresa PARE PARK, sendo que a associação terá direito a repasses após a arrecadação pela empresa dos custos mensais de operação. Os repasses serão de 60% do resultado positivo mensal a ser apurado e caso ultrapasse o valor de R$30.000,00 (trinta mil reais), a Associação terá direito a um repasse de 70% do resultado.
Em busca de soluções, no começo deste ano a direção do Cruzeiro, através do vice-presidente Lidson Potsch Magalhães, iniciou as tratativas para a implantação do novo estacionamento, que agora se concretizou. “É uma alegria grande para nós o início de atuação do estacionamento próprio da Campestre, que vai atender aos nossos associados cruzeirenses, com muito mais comodidade e segurança. Esta era uma reivindicação muito importante dos nossos associados, e estamos felizes por conseguir esta melhoria para a unidade, além de termos uma nova frente de receita para a Associação sem qualquer ônus ou despesa para esta.”, disse Lidson.
Os valores a serem praticados se encontram na tabela em anexo para ciência de todos os associados.