Nesta quinta-feira (19 de setembro), a diretoria do Cruzeiro Esporte Clube – Associação e representantes dos esportes do clube estiveram em cerimônia realizada no Palácio da Liberdade, onde foi sancionada a nova legislação que amplia a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. A lei de autoria do deputado Coronel Henrique, triplica o limite financeiro anual para captação de recursos destinados pelo governo de Minas Gerais a projetos esportivos.
Com a nova legislação, o valor anual destinado ao esporte pode chegar a cerca de R$ 80 milhões em 2025, um valor que configura um recorde histórico para o desenvolvimento de projetos esportivo no estado. A atleta paralímpica e medalhista de ouro de Taekwondo, Ana Carolina Moura, esteve no Palácio e destacou a importância do investimento no esporte. “Hoje, com uma medalha no peito, estou representando primeiro o meu País, mas também o meu Estado. E digo que a importância de ter atendido a essa solicitação do investimento é imensa. Eu represento os atletas paralímpicos, mas essa conquista também tem relevância para outras modalidades. Reconheço o valor do que está sendo feito e fico muito emocionada por ver que o esporte está evoluindo.
Thiago Azevedo, gestor de esportes do Cruzeiro Esporte Clube garante que essa nova lei será de muita importância para os projetos da Associação: Hoje possuímos alguns Projetos de Lei Estadual em parceria com Instituto Palestra Itália sendo executados nos nossos Esportes Especializados, onde poderemos com a nova Lei ampliar todos os projetos, atingindo um número maior de atletas desde a base ao profissional.”
Ainda na cerimônia, a Sedese lançou novo Edital de Seleção de Projetos Esportivos, voltado para a captação de recursos com empresas contribuintes do ICMS em Minas Gerais. Cada entidade poderá inscrever até três projetos, com um valor máximo de R$ 400 mil por proposta.