Nesta quarta-feira (18 de setembro) a justiça autorizou a apreensão de um apartamento de luxo de Itair Machado, ex-dirigente do Cruzeiro. A decisão do juiz Mauricio Leitão Linhares, da 35ª Vara Cível de Belo Horizonte, atende a um pedido do clube celeste no âmbito de uma ação de ressarcimento movida contra Itair, Wagner Antônio Pires de Sá, ex-presidente, e Marina de Sousa Visacro Machado.
Com esta decisão, o apartamento fica indisponível para venda ou transferência, garantindo eventual ressarcimento ao Cruzeiro caso a ação seja julgada procedente.
O imóvel, localizado no bairro Serra Curral Del Rey, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, está em nome de uma construtora. No entanto, o departamento jurídico do Cruzeiro apresentou à Justiça indícios que Itair e Marina são os donos, como recebimento de correspondências.
O Cruzeiro, representado pelos advogados Marcos Lincoln Padilha, Silvio Mendes Arruda e João Vitor Oliveira, acusa os ex-dirigentes de terem desviado mais de seis milhões de reais dos cofres do clube durante a gestão de Wagner Pires de Sá. Segundo a ação, o dinheiro teria sido transferido para uma empresa em nome de Itair Machado e Marina de Sousa.
A decisão do juiz Linhares levou em conta uma investigação da Polícia Civil que apontou que os valores para a compra do imóvel teriam sido repassados por meio de um negócio envolvendo o empresário Cristiano Richard dos Santos, que simulou um empréstimo ao Cruzeiro, com o aval de Itair.