Lidson Potsch, presidente do Cruzeiro, é homenageado na cidade de Viçosa

O presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Lidson Faria Potsch Magalhães, recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Viçosa na noite dessa quinta-feira, 22/02, na cidade do interior de Minas. Viçosense, o mandatário celeste recebeu a honraria no plenário da Câmara, na presença de várias autoridades. A homenagem foi proposta pela vereadora Vanja Honorina Aguiar Albino, pela ascensão do conterrâneo ao cargo de presidente do Cruzeiro, no mandato 2024/2026.

“Com muita honra, me tornei o presidente deste clube centenário e conhecido mundialmente, e, de certa forma, levando também o nome de Viçosa comigo.  Mesmo à distância, residindo em Belo Horizonte, nunca deixei de acompanhar as notícias da minha terra, e o carinho por Viçosa é enorme. Reitero meus agradecimentos a todos os vereadores que tornaram possível esta homenagem, e renovo o compromisso de fazer o melhor pelo Cruzeiro Esporte Clube. Seguimos cada vez mais firmes, e cientes de nossa responsabilidade com cada torcedor que ama as cinco estrelas”, disse o presidente celeste, em agradecimento.

Na cerimônia na Câmara de Viçosa, além de várias autoridades, também estiveram presentes o presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Paulo Sifuentes, e o ex-presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues.

Lidson é filho de Edson Potsch Magalhães, ex-reitor da Universidade Federal de Viçosa – UFV e Zelita Magalhães.

Dr Lidson, como é conhecido, é pediatra, associado do Cruzeiro desde 1969 e conselheiro nato há mais de 30 anos. Figura respeitada no Cruzeiro, nos últimos anos ele atuou em questões importantes, como a busca de soluções para o Cruzeiro com a operação SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e a resolução das dívidas.

Lidson Potsch Magalhães também integrou antigas diretorias do Cruzeiro. Ele foi vice-presidente por 18 anos, sendo 12 como vice-presidente eleito – período em que o time celeste conquistou a última Libertadores – e vice-presidente do Departamento Médico nos dois mandatos do saudoso Benito Masci.

Em outubro de 2023 Lidson Potsch foi eleito presidente da Raposa.