Muro do Barro Preto ganha grafite em homenagem ao ex-presidente Felício Brandi

O torcedor que passa pelo Clube Cruzeiro Barro Preto pode observar um grafite diferente a partir desta sexta-feira, 23/02, no clube celeste. Os muros da Raposa, que já têm retratados muitos ícones de sua história, agora terão também uma homenagem para um dos maiores presidentes do Cruzeiro: Felício Brandi. A ação foi realizada pelo Núcleo de Pesquisas do Cruzeiro, um grupo de historiadores e pesquisadores voluntários que se dedica a pesquisar a história cinco estrelas.

No próximo sábado, 24/02, completam 20 anos da morte de Felício Brandi, que faleceu aos 76. Como presidente do Clube por mais de 20 anos, entre 1961 e 1982, Felício Brandi foi um dos grandes responsáveis pela ascensão do Cruzeiro e fortalecimento da marca, projetando a instituição no cenário mundial. Em sua gestão, o Cruzeiro conquistou o seu primeiro Campeonato Brasileiro, vencendo o Santos de Pelé, e conquistou sua primeira Libertadores, em 1976. Um visionário, o presidente usou de estratégias de marketing para ampliar a base de torcedores celestes e também foi responsável pela implementação da Toca 1.

No muro do Clube Cruzeiro Barro Preto, também já foram eternizadas outras personalidades, como Salomé e Pablito, representando a torcida, e o ex-jogador Guerino Isoni, primeiro camisa 10 da equipe estrelada.