Nota da Presidência sobre as Contas do Cruzeiro Esporte Clube

O Cruzeiro Esporte Clube, atendendo às normas legais e estatutárias, bem como ao compromisso social  de responsabilidade e transparência, vem esclarecer que as demonstrações financeiras do Clube foram disponibilizadas para fiscalização.

Em 21 de março, enviamos o balanço de todos os meses da “gestão Sergio Santos Rodrigues”, inclusive dos meses de 2022 até a presente data – mesmo não sendo estes pertinentes à reunião da próxima sexta-, juntamente com outros documentos que foram solicitados adicionalmente, tais como:

1 – Acordo tributário, no qual a Toca I se encontra em garantia.

2 – Situação real de todos os imóveis do Cruzeiro documentada (Toca da Raposa I, Toca da Raposa II, Clube do Barro Preto, Sede Campestre e Sede do Barro Preto).

3 – Informação sobre a folha de pagamento do Clube durante toda a “gestão Sergio Santos Rodrigues”.

4 – Contrato do Cruzeiro com a XP Investimentos.

5 – Contrato do Cruzeiro com a Alvarez & Marsal.

6 – Acordo com a BeerOrCoffee, contrato e distrato com a WeWork

A prévia do balancete foi enviada, novamente, no dia 06/04 para o Conselho Fiscal, com o compromisso de enviarmos o balancete fechado, bem como o balanço final, com as devidas notas explicativas por parte da gestão na última semana de abril, sendo a previsão da entrega da auditoria prevista para 28/04.

Os poucos dias de demora no envio da documentação completa se deu em virtude da definição do negócio com a SAF, o que ocorreu nas últimas semanas.

Ademais, todas as peças enviadas estão em conformidade com as práticas contábeis adotadas no Brasil, relatando a situação patrimonial e financeira do Clube no exercício de 2021, estando também em condições para serem submetidas à apreciação pelo Conselho Deliberativo.

Cumpre ainda ressaltar que os Conselheiros terão todo suporte necessário para a verificação da documentação enviada.

Sérgio Augusto Santos Rodrigues

Presidente do Cruzeiro Esporte Clube