A Arena Sabiazinho, em Uberlândia-MG, foi palco de mais um feito histórico para o Sada Cruzeiro, que, na tarde deste domingo, 15 de dezembro, conquistou o seu quinto título do Mundial de Clubes, ao vencer o Trentino Itas por 3 sets a 1. As parciais do confronto foram 25/23, 20/25, 25/16 e 25/22, e a vitória coroou a incrível campanha da equipe celeste, marcada por superação e dedicação de todo o elenco.
Com esse triunfo, o Sada Cruzeiro iguala-se ao Trentino, ambos com cinco títulos do Mundial, e se torna, ao lado do clube italiano, o maior campeão da história da competição.
O presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Lidson Potsch, não escondeu a felicidade com o feito: “A conquista de mais um título mundial é resultado do trabalho árduo, da determinação e da união de todos no clube. O Sada Cruzeiro é uma verdadeira escola de excelência no esporte e esse título reflete nossa capacidade de lutar por grandes objetivos. Com muito orgulho, posso dizer que este time entrou para a história do voleibol brasileiro e mundial”, afirmou.
O confronto deste domingo teve todos os ingredientes de uma grande final, com alternâncias de placar e muita emoção. O time celeste, mais uma vez, contou com o apoio da torcida, que fez a diferença, e conseguiu manter a pressão durante todo o jogo.
Esta é a 12ª participação do Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes, com nove pódios e sete finais disputadas. Além das vitórias em 2013, 2015, 2016, 2021 e 2024, a equipe conquistou medalhas de prata em 2012 e 2019, e bronze em 2017 e 2022.
Sada Cruzeiro: Matheus Brasília, Wallace, Rodriguinho, Vaccari, Lucão, Otávio e o líbero Alê. Entraram Oppenkoski, Rodrigo Ribeiro e Lukinhas. Técnico – Filipe Ferraz.
Trentino Itas: Sbertoli, Richlicki, Michieletto, Lavia, Flávio, Pellacani e o líbero Laurenzano. Entraram Acquarone, Bristot, Garcia, Magalini e Bartha. Técnico – Fábio Soli.
No jogo de disputa pelo terceiro lugar, o Foolad Sirjan, do Irã, venceu o Lube Civitanova, da Itália, por 3 a 2 e garantiu o pódio.