Na semifinal da Superliga, o time do Sada Cruzeiro entrou em quadra carregando mais que a responsabilidade da vitória: levou no peito a mensagem do Abril Verde, campanha de conscientização sobre a importância da segurança no trabalho. No Brasil, um trabalhador morre a cada quatro horas vítima de acidentes de trabalho — um dado que precisa ser transformado. E a mudança começa com informação, prevenção e a união de todos em prol de ambientes mais seguros.
A ação é promovida pelo Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais e conta com o apoio do Cruzeiro Esporte Clube, reforçando a importância de iniciativas que salvam vidas. O presidente do clube, Lídson Potsch, destacou o papel do esporte como agente de transformação social: “O Cruzeiro tem um compromisso que vai além do esporte. Acreditamos na força da informação e da conscientização para mudar realidades. Participar do Abril Verde é reforçar que toda vida importa e que o ambiente de trabalho precisa ser seguro para todos”, afirmou Potsch.
Com ações como essa, o Cruzeiro Associação e o Sada Cruzeiro mostram que dentro e fora das quadras, o jogo mais importante é pela vida.
Abril Verde: prevenir é salvar vidas!